Após mais de uma década, F-3 terá transmissão ao vivo pela TV

A F-3 Brasil, principal categoria de formação de pilotos do país, vai ter uma cobertura especial nesse fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Pela primeira vez na temporada, a categoria contará com a transmissão ao vivo de suas provas em um canal esportivo: o Bandsports. As provas estão marcadas para este sábado, dia 6 de maio, às 9 horas e às 13h30.

"Fiquei muito contente com a exibição das provas da F-3 ao vivo na Bandsports. É uma grande notícia para a categoria e proporciona ótima visibilidade para os patrocinadores envolvidos no projeto. Esse tipo de exposição é muito importante para o automobilismo como um todo, pois vai ajudar a expor os jovens talentos para o público. Sem dúvida é uma conquista que mostra a grande força da categoria”, afirmou Augusto Cesário, presidente da Associação Nacional de Equipes de Fórmula (Anef).

Além da categoria principal, a F-3 Brasil conta com a F-3 Academy, que foi criada nesta temporada em uma parceria da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Anef.

A transmissão ao vivo de uma prova da F-3 no Brasil não ocorria há mais de uma década. A temporada da F-3 Brasil vai contar com oito etapas, sempre com duas provas em cada uma.

Nesta sexta-feira, dia 5, acontecem os dois treinos livres e o classificatório da categoria. As corridas serão no sábado, a primeira com largada a partir das 9 horas e a segunda começando às 13h30.