Domínio do #77: Guilherme Samaia vence mais uma prova em SP

Na tarde deste sábado (6), em Interlagos, tivemos a segunda corrida do dia da F-3 Brasil, válida pela segunda etapa do ano. Murilo Colleta largou na frente e segurou a ponta. Passou a ser pressionado por Guilherme Samaia, até escapar na tomada da Junção e ceder a liderança ao primeiro colocado no campeonato – que partiu do sexto lugar no grid após vencer pela manhã. Giuliano Raucci também aproveitou e avançou para segundo lugar.

Na F-3 Academy, Igor Fraga veio firme em primeiro. Mas seu carro ficou lento na volta 3, quando estava na frente inclusive de oponentes da F-3 Brasil. Enzo Elias herdou a dianteira na classe de acesso.

Na volta 8, Alberto Cesar escapou da pista no fim da reta dos boxes e foi acionada a bandeira vermelha para resgate do piloto e remoção do carro da área de escape.

Depois da barreira de pneus recuperada, Raucci largou melhor e passou Samaia. Murilo, em terceiro, também entrou na briga pela liderança. Em quarto no geral, Enzo Elias segurava a dianteira na F-3 Academy.

Nos cinco minutos finais a disputa pelos pódios ficou eletrizante. Chris Hahn –que havia largado e relargado do box–, alcançou Murilo. Cerca de 3s à frente, Samaia vinha embutido na traseira de Raucci.

Na F-3 Academy não era diferente, com Pedro Goulart obrigando Enzo Elias a usar todos os recursos para manter a primeira posição.

Na penúltima volta, Samaia conseguiu a ultrapassagem no fim da reta oposta, e Chris Hahn também deixou Murilo para trás para subir merecidamente no pódio.

Já a disputa na Academy foi até a bandeirada. Goulart tirou do vácuo de Enzo Elias na subida dos boxes e recebeu a bandeirada apenas 0s082 atrás do vencedor na classe de entrada.
 
Depoimento dos pilotos

Guilherme Samaia, vencedor da segunda prova da F-3
"O segredo é foco e treino. Foi uma corrida bem difícil até, no início tive uma boa largada, pulei lá para frente na primeira volta, depois o Giuliano manteve o ritmo forte atrás de mim. Eu tava puxando, não dei 100% porque eu achei que ele ia durar duas, três voltas rápidas porque aí o pneu dele ia acabar. Mas, ele veio atrás, deu bandeira vermelha, relargada e eu discordo da decisão."

Giuliano Raucci, segundo colocado da F-3
"Foi uma corrida muito difícil com uma parada no meio, deu uma esfriada nos ânimos mas consegui largar bem e mantive a ponta até o final, só que no finalzinho dei uma vacilada e o Samaia conseguiu me passar."

Enzo Elias, vencedor na F-3 Academy
"Foi difícil, primeira vitória na categoria e na segunda etapa que eu corro. Foi bastante difícil para falar a verdade, eu tinha aberto uma boa distância, relargou, deu bandeira vermelha e aí a gente veio disputando a corrida toda. No finalzinho teve um sufoco, eu errei na última curva, ele subiu a reta do meu lado e passou por oito centésimos de novo porque na última corrida em Curitiba, passou a mesma coisa só que agora eu tive a felicidade de ganhar. Então, a primeira vitória na carreira de um piloto de fórmula é inesquecível."

Pedro Goulart, segundo melhor a F-3 Academy
"A corrida foi bem legal. A gente não conseguiu terminar a primeira com problema no motor, a gente veio de trás e conseguiu acelerar bastante e chegar em segundo."

Confira abaixo a classificação completa da Corrida 2:

1-) 77 Guilherme Samaia (F3A - Cesário Fórmula) - 19 voltas em 28min57s821 (média de 171,56 km/h)
2-) 112 Giuliano Raucci (F3A - RDC Motorsport) - a 0.981
3-) 12 Cristian Hahn (F3A - Cesário Fórmula) - a 3.343
4-) 7 Murilo Coletta (F3A - Cesário Fórmula) - a 6.523
5-) 73 Enzo Elias (F3B - Hitech Racing) - a 51.758
6-) 119 Pedro Goulart (F3B - RDC Motorsport) - a 51.840
7-) 55 Leo Barbosa (F3B - PropCar Racing) - a 1 volta
8-) 62 Airton Santos (F3A - Kemba Racing) - a 11 voltas
9-) 54 Igor Fraga (F3B - PropCar Racing) - a 11 voltas
10-) 67 Alberto Cesar (F3B - ) - a 12 voltas
11-) 177 Marcel Coletta (F3B - Cesário Fórmula) - sem tempo
12-) 55 Leo Barbosa (F3B - PropCar Racing) - sem tempo