F-3 e Porsche Império GT3 Cup terão suas provas finais em datas distintas

Em decisão de comum acordo entre as organizações dos dois campeonatos e chancelada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), as duas últimas etapas da F-3 em 2017 não acontecerão como evento suporte da Porsche Império GT3 Cup.

A categoria de monopostos segue com provas em Goiânia e Interlagos, mas suas datas foram alteradas, respectivamente, para 19 de novembro e 10 de dezembro.

As passagens das Porsche Império GT3 Cup por essas pistas acontecerão em 7 de outubro e 2 de dezembro.

“Agradecemos à Porsche Império GT3 Cup pela parceria, que foi fundamental para a realização do nosso campeonato em 2017. Mas foram necessários ajustes de calendário que nos motivaram a levar as corridas de Goiânia e Interlagos como evento suporte da Stock Car nas etapas do fim do ano”, apontou Augusto Cesário, presidente da ANEF (Associação Nacional das Equipes de Fórmula).

“Como entusiasta do automobilismo brasileiro, no início do ano fiz questão de receber as corridas de F-3 dentro do evento da Porsche Império GT3 Cup após tomar ciência das incertezas que se apresentavam à época sobre a sustentabilidade de uma categoria tão relevante na formação de pilotos. Realizamos belos eventos conjuntos e fico contente em perceber que a F-3 conseguiu se reestruturar ao longo do ano, para promover suas corridas junto a outras categorias”, diz Dener Pires, promotor da Porsche Império GT3 Cup.

 



Notícias Relacionadas

Veja mais notícias sobre o assunto