Guilherme Samaia lidera primeiros treinos e bate recorde no Velo Città

Os primeiros treinos da F-3 Brasil no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), nesta sexta-feira, comprovaram o que já era esperado: Guilherme Samaia é o piloto a ser batido na atual temporada. Logo em suas primeiras voltas na pista, ele foi o mais rápido, com direito a recorde.

 

Essa é a primeira vez que a F-3 Brasil desembarca no moderno autódromo do interior de São Paulo. Pela primeira vez também carros de fórmula participam de uma competição na pista. Então, o resultado não poderia ser outro.

 

Após 17 voltas, Samaia cravou o melhor tempo, com 1m21s028. Só como comparação, na última quarta-feira, Max Wilson tinha obtido a melhor volta da pista até então com um carro da Porsche Império GT3 Cup, com 1m28s812.

 

“Acredito que vamos conseguir melhorar esse tempo ainda. Nunca ninguém tinha andando nessa pista de fórmula aqui, então, o acerto ainda está muito cru. Vamos evoluir o carro para a pista. Achei muito legal o circuito, cheia de curvas. Assim, você não para da guiar o carro. Tem de tracionar bem, e isso vai fazer a diferença. Difícil de ultrapassar, mas eu gostei, é uma pista bem técnica”, declarou Samaia.

 

O piloto do carro #77 lidera a F-3 Brasil após duas etapas. Das quatro corridas disputadas até o momento, ele venceu três e já soma 50 pontos no campeonato. Logo atrás dele, com 38, está Murilo Coletta.

 

Na categoria Academy, a liderança é de Marcel Coletta, com 42 pontos. Em seguida, aparece Enzo Elias, com 36.

 

Nesta sexta-feira, acontece a classificação para a primeira prova do fim de semana, em Mogi Guaçu. As corridas serão no sábado, a primeira com largada às 9h e a segunda começando às 13h30.



Notícias Relacionadas

Veja mais notícias sobre o assunto