Igor Fraga leva o Capacete de Ouro na categoria Fórmula 3

A temporada ainda não acabou, mas bom desempenho em 2017 já tem rendido algumas premiações para os principais pilotos da F-3 Brasil deste ano. Na noite de quarta-feira, dia 8, Igor Fraga, Guilherme Samaia e Giuliano Raucci foram agraciados na premiação Capacete de Ouro, a mais importante do automobilismo brasileiro.

Na categoria Fórmula 3, Igor levou o principal troféu: o Capacete de Ouro. Samaia faturou o de Prata e Raucci ficou com o de Bronze.

“Estou muito feliz com esse resultado. Queria agradecer a todos que votaram em mim”, destacou Fraga ainda no palco logo após receber o prêmio.

Igor Fraga lidera atualmente a categoria Academy, da F-3 Brasil. Após doze corridas, divididas em seis etapas, ele soma 136 pontos, com sete vitórias. O piloto pode até assegurar o título da categoria já na próxima disputa, em Goiânia (GO), nos dias 18 e 19 de novembro.

A mesma situação é vivida por Guilherme Samaia, líder da F-3 Brasil na categoria principal. Com 159 pontos, ele também está próximo de faturar a taça desta temporada. Vale lembrar que ele é o maior vitorioso de 2017, com nove triunfos.

O principal adversário dele na disputa pelo título é justamente Giuliano Raucci. Com 51 pontos de desvantagem (e dois triunfos no ano), ele precisa vencer as etapas finais e torcer por tropeços do adversário.

Além da etapa de Goiânia, a F-3 Brasil ainda vai ter mais uma rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no fim de semana dos dias 9 e 10 de dezembro.

Considerada a principal premiação do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro deste ano contou com a presença dos principais pilotos, organizadores e dirigentes da modalidade.