Igor Fraga marca a pole position e fica mais perto do título da F3 Academy

A fase de Igor Fraga não poderia ser melhor. Vencedor do Capacete de Ouro, mais importante prêmio do automobilismo brasileiro, único representante brasileiro na fase final do mundial virtual de F1 2017 e agora, a conquista da sua primeira pole position na F3 Brasil, no geral, para a disputa da sétima etapa da temporada, que acontece nesse sábado (18), em Goiânia.

O treino começou com chuva e foi tumultuado com duas interrupções da bandeira vermelha, sendo que a primeira veio antes mesmo dos pilotos completarem uma volta rápida. Após a bandeira verde, Guilherme Samaia liderou boa parte do treino, até a segunda interrupção e então foi a vez da reação de Fraga. Já sem chuva, o treino foi reiniciado, a pista foi formando trilho e os pilotos foram melhorando o tempo volta a volta, até que ele cravou o tempo de 1m28.629, marcando sua primeira pole position no geral. 

“Graças a Deus, tudo esta acontecendo de uma maneira incrível. Estou em um momento muito bom e tenho que aproveitar e me manter focado, sempre tentando melhorar para conseguir me manter sempre na frente. Tenho muito que aprender ainda e a equipe vêm me ajudando muito e por essa união, estou conseguindo alcançar esse nível”, disse o piloto de 20 anos.

Vale lembrar, que Fraga garante o título da categoria Academy em Goiânia, caso vença, independente de qualquer outro resultado. 

"Eu quero muito ser campeão, mas quando entro na corrida o objetivo é ganhar, se eu ver que tenho condiçoes de brigar pela primeira posição, com certeza vou fazer de tudo para conseguir, mas é difícil, meu carro tem 20 cavalos a manos, aqui em Goiânia tem muitas retas grandes, mas se tiver chance vou lutar pelo primeiro lugar", contou Fraga

Guilherme Samaia, outro piloto com chances de título, largará em segundo lugar, com o tempo de 1m29.159.  O piloto vinha bem no treino, mas um problema mecânico no seu carro fez o competidor não conseguir voltar para pista nos minutos finais da classificação, quando a pista melhorou bastante. Ele sai em segundo no grid e precisa de apenas um ponto para garantir o título na primeira prova deste sábado. 

A largada da primeira corrida em Goiânia acontece às 7h50. Já a segunda prova começa às 10h30.

Confira o grid de largada:

54 Igor Fraga (F3B - PropCar Racing) – 1m28.629

77 Guilherme Samaia (F3A - Cesário F3) – a 0.530

112 Giuliano Raucci (F3A - RDC Motorsport) – a 1.418 

73 Enzo Elias (F3B - Hitech Racing) – a 2.293

119 Pedro Goulart (F3B - RDC Motorsports) – a 4.433

55 Leo Barbosa (F3B - PropCar Racing) -  a 4.958

91 Leo de Souza (F3A - Kemba Racing) – a 13.742

17 Emilio Padron (F3A - PropCar Racing) – não marcou tempo