Já campeões, Guilherme Samaia e Igor Fraga largam na frente em Interlagos

Com os títulos assegurados em suas categorias, Guilherme Samaia, na principal, e Igor Fraga, na Academy, mantiveram a hegemonia da temporada e dominaram os treinos para a última etapa deste ano da F-3 Brasil, que acontece neste sábado (9), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Como ocorreu em todo o campeonato, Guilherme Samaia não deu chances para seus adversários durante todos os treinos desta sexta-feira, dia 8. Na classificação, rodou volta mais rápida atrás de volta mais rápida para garantir a pole position, a quinta na temporada, com o tempo de 1m29s484.

“Interlagos tem uma pista especial para mim. É o circuito da minha casa e que tem uma história linda, que envolve meus ídolos. É o local onde fui campeão pela primeira vez de Fórmula 3. Foi uma classificação difícil, com a pista úmida. O asfalto veio melhorando volta a volta, nem parei para trocar pneu para não perder tempo. Talvez, até baixaria mais a marca, mas seria arriscado. Demorei para acertar, mas consegui. Foi um tempo bom”, disse o campeão da categoria principal.

“A motivação para mim vem de sempre querer evoluir para representar bem o Brasil na Europa. Quero aproveitar essa última corrida de Fórmula 3 da minha carreira. Queria agradecer à equipe. O mínimo que posso fazer é retribuir esse carinho que tiveram por mim”, completou. 

A segunda posição no grid ficou justamente com o vencedor da Academy, Igor Fraga. O piloto quer usar seu ótimo retrospecto em Interlagos neste ano - são três vitórias, em quatro provas disputadas - para fechar a temporada com mais dois triunfos.

“Graças a Deus, conseguimos um bom ajuste. Nos primeiros treinos, tentamos brincar mais com o carro para achar um acerto ideal. Na parte da manhã, estava querendo chover, então, não sabíamos como seria à tarde. O ajuste seria muito importante. Conseguimos um acerto legal. O resultado fala por si”, contou Fraga, que espera se manter entre os primeiros colocados nas provas deste sábado.

“As corridas não vão ser fáceis, vamos ver meu ritmo. Tudo vai depender da condição de pista. O carro da categoria principal tem mais potência. A largada vai ser complicada para mim. Vou tentar manter essa posição no geral”.

A largada da primeira corrida deste sábado, em Interlagos, acontece às 9h35. Já a segunda prova ocorre às 15h40.

 

Confira o grid de largada:


1-) 77 Guilherme Samaia (F3A - Cesário F3) – 1m29s484

2-) 54 Igor Fraga (F3B - PropCar Racing) - a 1.756

3-) 7 Murilo Coletta (F3A - Cesário F3) - a 1.851

4-) 91 Leonardo de Souza (F3A - Kemba Racing) - a 2.425

5-) 17 Emilio Padron (F3A - PropCar Racing) - a 3.606

6-) 119 Pedro Goulart (F3B - RDC Motorsports) - a 3.821

7-) 55 Léo Barbosa (F3B - PropCar Academy) - a 4.025

8-) 38 Raphael Abbate (F3A – Cesário F3) - a 4.279

9-) 48 Lucas Okada (F3B – Dragão Motorsport) - a 6.281

10-) 73 Enzo Elias (F3B - Hitech Racing) - a 6.993