Muniz usa simulador para ?treinar? em Cascavel

Os pilotos da Fórmula 3 Brasil terão uma jornada estendida no próximo fim de semana, em Cascavel (PR). A terceira etapa da competição terá, além da rodada dupla que faz parte da programação normal, uma terceira prova, que repõe a que foi cancelada na etapa anterior, em Santa Cruz do Sul, devido a um forte nevoeiro.

O paulista Matheus Muniz, quinto colocado na tabela de pontos, busca seu primeiro pódio na temporada, e usa o retrospecto positivo como base. “É uma pista que gosto bastante. No ano passado fui ao pódio em segundo lugar nas duas corridas e agora espero conquistar meu primeiro pódio do ano”, comentou o piloto.

Por não participar dos testes coletivos realizados pela maioria das equipes nesta pista, na semana passada, Muniz fez intenso programa de treinamento nos simuladores da academia Pilotech, com apoio do coach Renato Marlia.

“Não treinamos em Cascavel esse ano, então trabalhamos bastante nos simuladores da Pilotech. Esse trabalho e a preparação física intensiva me ajudarão no desempenho de pista” , afirma Muniz, ressaltando a necessidade de uma boa preparação física para suportar os intensos esforços realizados para pilotar em Cascavel, a pista mais rápida do calendário, com média de velocidade em torno de 200 km/h.

A primeira corrida do final de semana já tem o grid definido pelo resultado da prova única de Santa Cruz do Sul, invertendo-se os seis primeiros colocados. Desta forma, Muniz largará da terceira posição do grid. Para a corrida 2 o grid será formado pelo resultado do treino classificatório da etapa e, para a corrida 3 (domingo), invertem-se os seis primeiros colocados na corrida 2.



Notícias Relacionadas

Veja mais notícias sobre o assunto