Thiago Vivacqua acerta com a Campos Racing

Depois de uma temporada no Brasil, onde foi um dos destaques da Fórmula 3, Thiago Vivacqua, de 19 anos, está de volta à Europa. O piloto fechou contrato com a Campos Racing e disputará a EuroFormula Open. O time é o atual campeão de pilotos e equipes da categoria, que é uma das mais fortes na base do automobilismo europeu atual e considerada o melhor campeonato de F-3 nos quesitos custo,visibilidade e competitividade.

Apesar de correr pela equipe pela primeira vez, a relação já é antiga. Em 2014, Vivacqua foi o terceiro colocado na Fórmula Renault Europeia 2.0 e chamou a atenção de Adrian Campos, ex-piloto de F-1 e dono do time. De lá pra cá, a relação se estreitou e o brasileiro realizou vários testes para a equipe, não só na EuroFormula, mas também na GP2.

Pela EuroFormula, no final de 2016, Vivacqua realizou ótimos testes e liderou sessões no Estoril (Por) e Barcelona (Esp). "Estou muito feliz em estar em uma das melhores equipes da categoria. A expectativa é muito boa para o campeonato. Andamos bem nos testes em Barcelona e no Estoril e estou muito feliz por voltar a correr na Europa, pois a competitividade é muito maior", comentou o piloto brasileiro.

Além de Vivacqua, a Campos Racing terá nesta temporada o brasileiro Matheus Iorio e o romeno Petro Florescu. Mais três brasileiros já foram anunciados para disputar a categoria em 2017: Pedro Cardoso, Carlos Cunha Filho e Christian Hahn.



Notícias Relacionadas

Veja mais notícias sobre o assunto